Chris Fehn
Christopher Michael "Chris" Fehn (Des Moines, Iowa, 24 de fevereiro, 1973) é um músico estadunidense integrante da banda de Nu Metal Slipknot.
Antes de entrar no Slipknot, ele jogou como jogador de futebol no time Wayne State University. Ele juntou-se a banda por volta de Abril de 1997, substituindo o percussionista Greg Welts, que foi forçado a sair do Slipknot após devido a conflitos pessoais com o baterista Joey Jordison, que resulta de Welts namorar a irmã de Jordison.
Bem como emprestar seu talento a percussão na banda, Fehn é vocal de apoio no Slipknot e também é fundamental no apoio executados ao vivo nos palcos. Fora do Slipknot, Fehn é um jogador muito forte, e estava em evidências sobre a banda do DVD de 2006, Voliminal: Inside the Nine, onde ele é entrevistado enquanto jogava golfe. Fehn descreve-se como um "grande fã da banda", e diz do Slipknot, "o mundo precisava de algo assim."
Antes de entrar no Slipknot, em 1997, Fehn foi amigo íntimo dos caras do Slipknot e principalmente do percussionista Shawn Crahan. Segundo Fehn, Crahan perguntou se ele poderia ser baterista de tambor, o que ajudou Shawn a tocar na percussão também. Pouco tempo após o seu pedido foi feito, Fehn deu uma oferta personalizada para tocar percussão na banda. Fehn, em seguida, foi dado um rough demo que continha todas as músicas do Slipknot. Fehn disse que "Spit It Out" foi a canção que se destacou a ele e a mais importante. Fehn então experimentada a percussão e posteriormente é agora o membro do Slipknot. Nos primeiros anos do Slipknot antes da sua assinatura com a Roadrunner Records, além disso, ele tem um dom que sua voz dá um destaque na hora do back-vocal, muitos não percebem, mas se já ouviram Vermilion [Pt.2], Snuff, tem uma voz de fundo junto a Corey, sim, essa voz é a de Chris Fehn. Fehn foi um eletricista. Em uma recente entrevista com o Rosto Cultura, Fehn disse que os membros da banda deram-lhe um duro tempo em seus primeiros anos com a banda. Ele descreveu que o seu tempo durante o auto-intitulado álbum época era o seu "período hazing" com a banda. Chris Fehn começou a ter uma rivalidade com o Limp Bizkit. Quando Fred Durst, o vocalista do Limp Bizkit, declarou: "Eu realmente gosto muito de Slipknot e sou muito feliz quando eles nos odeiam, porque torna a sua música mais pesada, mais enraivecida e real!", Slipknot e principalmente Fehn ficaram zangados por isso. Mais tarde, Durst descreveu um sentido como sendo "... com medo de nós Slipknot, e que ele não sabia até então que Clown estava a ser seriamente sobre o que ele implícita." Shawn Crahan, foi igualmente furioso sobre Durst. No dia 25 de março de 2012 foi confirmado pelo também percussionista do Slipknot Shawn Crahan que Chris acabara de se tornar pai de um menino: Jaxon Atari Fehn.
Máscara
Fehn usa um estilo de máscara, que tem sido visto em várias cores e estilos sempre com o nariz lembrante do Pinóquio, o nariz tem cerca de 19 cm de comprimento. Ele usa seis variações de máscara, a sua mais conhecida é uma de couro utilizada durante a época Iowa. Outra bem conhecida de Fehn é a vermelha, que foi utilizada principalmente durante o Vol. 3: (The Subliminal Verses) World Tour. Fehn atualmente usa duas variações para o All Hope Is Gone. A primeira é, como as outras máscaras, uma máscara com uma cabeça cheia e rosto vermelho. O segundo é uma, tal como os outros, mas ele só cobre o rosto, mostrando o seu longo cabelo loiro. A máscara do Fehn tem um design muito provável com a base usado pelos médicos durante a Peste Negra no tempo medieval, onde o nariz estava cheio de ervas para proteger os médicos que a usavam contra a inalação da fumaça da morte. Outra influência é amplamente discutida a possibilidade da máscara a ser baseada no que foi adornada por Alex e seu "droogs" durante a cena do estupro em 1971 do filme A Clockwork Orange. Uma terceira ideia da origem da máscara também vem da Commedia dell'Arte, uma comédia italiana, que realizou a sua popularidade através dos séculos 15 e 18.. Chris diz que a máscara lembra uma versão do Pantaleão da fálicos de bico de máscara. A quarta idéia da origem da máscara é o personagem Pinóquio. Bastidores do segundo show do Slipknot no Ozzfest, Fehn falou características sobre a máscara para um local onde foi entrevistado, dizendo: "Esta máscara reflete a minha personalidade cômica. Eu a Escolhi para o fator do cativeiro. Quando você colocá, leva você para um outro local. Muito quente, é muito apertado, e que até a dor vai junto com a agressão que criamos." Em mais uma recente entrevista em Londres, Fehn alegou que, "O cheiro fica pior, cheira a vômito, suor e mijo!" Em entrevista ao programa de TV britânico "Never Mind Os Buzzcocks", Fehn também se tornou conhecido como Cockface McGinty após os comentarios de Mark Lamarr.
Sid Wilson
Sidney George Wilson (Des Moines, Iowa, 20 de Janeiro de 1978), também conhecido como Ratboy, DJ Starscream e #0 (ou 0) é um músico americano que atualmente faz parte da banda Slipknot, sendo com 37 anos, seu mais jovem membro.
Sid é o mais sarcástico e também o mais novo dentre os membros do
Slipknot. É conhecido também por ser o mais louco e insano. Durante os
shows, ele gosta de pular no público ou sobre seu próprio equipamento.
Tem uma grande rivalidade com Shawn Crahan, os dois vivem travando
batalhas durante os shows. Reivindica sofrer
de "organic Brain Syndrome" (síndrome orgânica do cérebro). Os
passatempos preferidos de Sid são: Snowboarding, esculpir com argila e
cozinhar. Quando perguntado sobre com qual banda ele gostaria de fazer
uma turnê, ele respondeu: "Não iria fazer uma turnê com o Slipknot, mais
particularmente, gostaria de fazer uma turnê com o Beastie Boys. Quando
comecei a ser DJ, dançar e escutar Hip-Hop, os Beastie Boys foram uma
grande influência. Eu sempre escutei eles".
Máscara
A primeira máscara do Sid, era uma máscara de Gás C3 canadense e também sete outros modelos de máscaras de gás. O C3 foi utilizado para o álbum Slipknot. A seguinte máscara que ele usou para a Iowa tinha a mesma cara, exceto que havia dentes na área da boca. Era também uma máscara semelhante a um crânio. Para o Vol. 3: (The Subliminal Verses), a máscara do Wilson mudou bastante da original máscara de gás. Ela já parecia um verdadeiro crânio, com dois ou três dentes tortos. Ele mudou a máscara para uma (Full-Boss) parecida com um crânio.
Atualmente, sua máscara para o mais recente álbum All Hope Is Gone é conhecida por ter as suas sobrancelhas e boca, num movimento mecânico parecidas como a de um robo do filme transformers. Trata-se de rumores de que a máscara é feita para assemelhar Starscream, o seu DJ homónimo. A sua máscara eletrônica sobre os olhos também são conhecidos para acender cores diferentes, mais notavelmente vermelho como visto durante o vídeo para a música "Psychosocial".
Corey Taylor
Corey Todd Taylor (Des Moines, 8 de Dezembro de 1973) é um compositor, escritor e vocalista das bandas Stone Sour e Slipknot.
Na banda Slipknot, Corey é #8. É conhecido por ter uma voz extremamente rouca e grave. Nos palcos, Corey é como se fosse outra pessoa, quando está utilizando a sua máscara, mas garante que, fora do palco, é uma pessoa muito tranquila. Taylor é o número 69 no ranking Top 100 Metal Vocalists of All Time 2012.
Slipknot
Em Des Moines, Iowa, Joey Jordison, Shawn Crahan, Mick Thomson foram até Corey pedindo-lhe para se juntar Slipknot. Ele concordou em ir para um dos ensaios, e acabou cantando na frente deles. Pediram-lhe para entrar na banda por causa de seus vocais melódicos. Taylor tornou-se vocalista da banda, quando o vocalista anterior, Anders Colsefini, saiu, por causa de problemas com o seu desempenho nos shows. Dos nove membros do Slipknot, Corey foi o sexto a entrar na banda.
Sentindo que poderia se expandir mais nos Slipknot do que nos Stone Sour, Taylor entrou em hiato com os Stone Sour. O primeiro show de Corey com os Slipknot foi a 22 de agosto de 1997, que de acordo com os restantes membros da banda, não correu muito bem. Durante o seu primeiro show, Corey não cantou usando uma máscara, no entanto, no seu segundo show, quase um mês depois, Corey usava uma máscara que lembra a máscara do álbum de estreia. A máscara atual de Taylor foi descrita por Chris como "se fosse feita de carne apodrecida como Leatherface.
Taylor grava com Slipknot desde o lançamento do Slipknot Demo, o CD demo utilizado para a banda conseguir um produtor. Já como vocalista permanente, gravou com os Slipknot no Indigo Ranch em Malibu, Califórnia o álbum Slipknot. Taylor foi acusado de violação de direitos de autor, sobre a letra da música "Purity", mas esta acusação acabou por rejeitada pelos tribunais. Taylor começou a gravar o seu segundo álbum de estúdio, Iowa, em 2001 no Sound City, Sound Image, em Los Angeles, Califórnia. Taylor decidiu não falar palavrões nas músicas do Vol. 3: (The Subliminal Verses) por querer que todos pudessem ouvi-lo, mas no quarto álbum o All Hope Is Gone há uma classificação indicativa que apenas permite que as crianças ouçam o disco por critério dos pais.
Máscara
Era, originalmente, uma máscara de couro com dreads verdadeiros que praticamente cobriam o seu cabelo; essa máscara moldada com látex e dreads falsos teve várias versões. Com a máscara do Vol. 3, que no lado esquerdo está sorrindo e no direito está triste, os dreads sumiram e é seu próprio cabelo, vermelho e roxo. Atualmente, Corey usa uma máscara toda de látex, somente com abertura para nariz e boca, uma tela preta cobre seus olhos que são de tamanhos diferentes, pequenos furos para os ouvidos e aberta em cima, na região dos cabelos.
"Nós não estamos nos escondendo atrás dessas máscaras, estamos nos revelando mais do que vocês podem imaginar. A máscara que eu uso põe para fora toda as coisas ruins que há dentro de mim. Mesmo se não usássemos máscaras, nossa música ainda seria de boa qualidade."
Slipknot é uma banda de metal formada em Des Moines, Iowa. É constituída atualmente por nove membros, sendo eles: Sid Wilson, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson, Corey Taylor, Alessandro Venturella e Jay Weinberg. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010 com a morte de Paul Gray (Baixista) e com a saída de Joey Jordison (Baterista) em 2014. Cada membro usa uma máscara e número distintos.
A banda foi formada em 1995 e sofreu várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homônimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. Em 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. No dia 21 de outubro de 2014, Slipknot lança seu quinto álbum de estúdio, .5: The Gray Chapter , em homenagem ao falecido baixista Paul Gray, é também estreou em 1° lugar na Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao falecido baixista Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no Download Festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.
O estilo da banda já foi descrito como heavy metal,nu metal,metal alternativo, thrash metal e rap metal.